A CPI das Bets tem se tornado uma verdadeira atração nas redes sociais. Após o show emblemático protagonizado pela influencer Virgínia Fonseca na sessão desta última terça-feira (13), chegou a vez do influencer Rico Melquíades marcar presença na comissão. O influencer foi convocado nesta quarta-feira (14) para depor sobre os contratos de publicidade fechados por ele com casas de apostas e de jogos de azar online. Rico acumula, só em seu perfil no Instagram, mais de 4 milhões de seguidores.
Vencedor do reality show “A Fazenda”, Rico foi um dos alvos da operação Game Over 2, deflagrada pela Polícia Federal de Alagoas e responsável por investigar as publicidades de bets por influenciadores digitais.
Durante seu depoimento, o influencer co-protagonizou mais uma cena cômica do inquérito, ao lado da senadora e relatora da CPI, Soraya Thronicke (Podemos), além dos senadores Izalci Lucas (PL) e Hiran Gonçalves (PP). A pedido da relatora, Rico mostrou aos senadores como funcionava um dos jogos mais populares das bets, o chamado “tigrinho”.
Apesar das recusas iniciais, o influencer topou e chegou a apostar algumas vezes em demonstração aos senadores. Em dado momento, o tigrinho “soltou a carta” e liberou R$ 125,00 para Rico. A cena repercutiu nas redes sociais, levando a CPI, por mais um dia, a dominar os trending topics do país.
A comissão ainda pretende convocar outros influencers para depor. Entre eles estão:
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Deolane Bezerra, influenciadora digital;
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Viih Tube, ex-BBB e influenciadora;
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Eliezer, ex-BBB e marido de Viih Tube;
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Gkay, influencer e atriz;
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Jojo Todynho, cantora e ex-Fazenda;
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Wesley Safadão, cantor;
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Gusttavo Lima, cantor;
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Felipe Neto, influencer.
A CPI das Bets estende seus trabalhos até meados de junho de 2025. Até lá, os influencers poderão disputar quem protagoniza a cena mais enfadonha — e com maior engajamento — nas redes sociais.